Biografia


Enderson Rafael nasceu em Florianópolis, em 1980. Escreveu seu primeiro romance, aos 19 anos. Formou-se bacharel em Comunicação (Publicidade e Propaganda) pela ESPM-Rio, escola que em 2006 apoiou a publicação de seu segundo livro "Propaganda e Marketing para vestibulandos, calouros, curiosos e simpatizantes". Neste meio tempo, escreveu dois roteiros de longa metragem para cinema, "Geribá" e "Mil Mares" e o ensaio "O bom ateu". Em 2010, lançou seu primeiro romance, "Todas as estrelas do céu" e agora trabalha como comissário de voo, profissão na qual já soma 5 mil horas de voo e que inspirou seu segundo romance, a ser lançado em 2012 pela Editora Gutenberg, "Três Céus". Enquanto isso, escreve seu terceiro livro de ficção para o público jovem adulto.


______________________________________________________________________________


Sou virginiano, mas não acredito em signos. Sou catarinense, e sinto muitas saudades da minha Santa e bela Catarina. Sou publicitário, mas dei um tempo para a propaganda, sou comissário, e por isso, já voei quase 5 milhões de quilômetros, e vi muita coisa, gente e paisagens que nunca sonhei que veria um dia. Sou cético, só acredito - e mesmo assim, nem sempre - no que vejo, e acho que tudo tem uma explicação mais simples. 

Encantam-me as estrelas, os astros em geral, a grandeza do Universo e a pequenez das gentes. 

Sou um filho que ama seus pais mais que tudo, e sente saudades incuráveis do que já se foi e não está vendo tudo isso. Sou amigo, um pouco relapso, mas cheio de saudades e carinho infinito, sou apaixonado, e sinto saudades do cheiro, do cafuné, do beijo.


Redes Sociais: